A SUA IMAGEM É SEU CARTÃO DE VIZITAS
Aqui tem tudo para voce ficar linda

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O cabelo, desde a raiz até as pontas, é formado por estruturas orgânicas, o que há de surpreendente é que até a oleosidade presente nos fios conta com substâncias químicas para ser formada.  glândulas capilares contribui para a proteção do fio de cabelo, mas como? As glândulas sebáceas produzem oleosidade que  reveste a cutícula dos cabelos (camada externa do fio) e age no sentido de evitar a perda de água contida no interior do fio. A umidade capilar contribui para tornar o cabelo macio e brilhante. 

Mas qual a composição das glândulas sebáceas na estrutura dos cabelos ? Ele é formado basicamente por hidrocarbonetos com fórmula C30H50, e mais: 

50% de glicerídios; 
20% cera; 
10% de esqualeno (C30H50) e 
5% de ácidos graxos. 

E a composição do cabelo não para por aí, os fios capilares são constituídos por proteínas que se ligam entre si para formar longas cadeias através das ligações: ligação dissulfeto, ligação iônica e ligação de hidrogênio. Como já foi dito, da raiz às pontas das madeixas a química está presente, veja como: a raiz contém ligações de hidrogênio, até a metade dos fios existem as ligações iônicas e, nas extremidades, as pontes dissulfeto (S – CH2) completam a estrutura capilar. 

Depois da demonstração orgânica sobre o cabelo, será possível introduzir conceitos relacionados à composição química das outras partes do corpo humano, como unhas e cartilagens, por exemplo, explore a união entre a anatomia e a química e tenha uma boa aula interdisciplinar. 


zap 21979735874 ( Negrandy  Hair  )

Vamos meninas muda o visual !!!!